img_blog_saltos
O uso constante de saltos altos pode provocar calosidades que enfeiam os pés, gerando incômodo e, em casos mais graves, dor. É comum ver mulheres que, para se livrar desse inconveniente, lixam a área afetada ou fazem uso de alicate.

Essas medidas não adiantam. O calo é uma resposta a um traumatismo constante: a pele engrossa para se tornar mais resistente e suportar a pressão inadequada. Por isso, irá aparecer de novo se não for eliminado corretamente. A solução para acabar de vez com o transtorno é eliminar a causa.

Sapatos apertados podem causar calos e até deformações nos pés. Largos demais, idem. Algumas vezes, as pressões normalmente exercidas nos pés ao caminharmos também ficam comprometidas por conta de outros fatores, como excesso de peso e problemas de coluna. Quando isso acontece, o corpo reage e se protege, provocando o endurecimento da camada superficial da pele.

img_blog_saltos2

Preste atenção aos seus pés: alterne os sapatos, para não repetir diariamente o tipo de pressão ao se locomover, e procure um especialista se achar que o problema é mais complexo que um simples calçado. Seguindo essas dicas, seus dias passarão a ser muito mais agradáveis!

Postado por

CompartilharFacebookTwitterGoogle+WhatsappEmail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *