img_blog_demaquilante02 - Copia

 

Para muitas mulheres, a temporada de festas de fim de ano significa eventos sociais que pedem uma maquiagem mais elaborada. Da mesma forma que você capricha na produção, é fundamental retirar qualquer vestígio de base, rímel, batom… Caso contrário, você irrita sua pele, entope os poros e ocasiona acne e envelhecimento. Além disso, saiba que qualquer resíduo de maquiagem ao redor dos olhos pode causar irritação e alergias.

O ideal é usar produtos específicos para retirar o rímel, evitando puxar ou esfregar a área dos olhos. Essa pele é muito frágil, e uma limpeza agressiva pode gerar irritação e inchaço. Caso use delineador, mergulhe um cotonete no removedor de maquiagem e passe suavemente para retirar todo o pigmento.

img_blog_demaquilante01 - Copia

Em seguida, com um algodão embebido no removedor indicado, vá retirando todos os traços de base, blush, iluminador, etc. Se usar batom de longa duração, daqueles que fixam mais profundamente nos lábios, aplique um removedor mais oleoso ou bifásico. Caso tenha pele sensível, fique atenta a produtos que contenham álcool, pois podem ser muito agressivos.

Quando o algodão ficar totalmente limpo, é hora da higienização com água e sabonete indicado para o rosto. Isso irá garantir a retirada total de todas as impurezas.

Para finalizar o processo, use um tônico, um hidratante e seus produtos de tratamento habituais. Durante a noite, o metabolismo das células aumenta, absorvendo melhor os princípios ativos, sobretudo se a pele estiver limpa. E lembre-se: todos esses produtos devem ser indicados por seu dermatologista!

Postado por

CompartilharFacebookTwitterGoogle+WhatsappEmail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *