Quando a mulher entra na menopausa, a pele é uma das partes do corpo que mais sofrem. A produção de colágeno diminui bastante, assim como as fibras elásticas e o ácido hialurônico. Esse processo pode gerar manchas, rugas, sulcos e flacidez, além de comprometer a hidratação. Mas é possível atravessar esse período com uma aparência bonita e saudável.

img_blog_PeleMenopausa

Produtos à base de ácido glicólico, retinoico e hialurônico, com licopeno, vitaminas C e A costumam ser usados para retardar esses efeitos. E existem procedimentos bastante eficazes, caso dos lasers, que podem ser usados para estimular a produção de colágeno, atenuar rugas e manchas na pele. A aplicação regular de toxina botulínica, para as rugas de expressão, e de ácido hialurônico, para preencher os sulcos da face, também são recomendados, assim como alguns peelings que promovem a renovação celular e clareiam a pele.

img_blog_PeleMenopausa-02
Mas lembre-se: siga sempre a orientação de seu dermatologista. Só ele vai saber qual é o melhor produto ou tratamento para deixar sua pele mais jovem e cheia de viço.

Postado por

CompartilharFacebookTwitterGoogle+WhatsappEmail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *