No verão, nossa pele costuma ficar mais oleosa e parece que a maquiagem vai derreter em poucos minutos, não é verdade? Mas a gente se produz mesmo assim e torce para que o make dure até o fim da festa ou do compromisso de trabalho – o que é ainda mais complicado se estivermos longe do ar-condicionado, ao ar livre, enfrentando um calor de 40 graus.

img_blog_MaquiagemVerao_02

Mas saiba que existem alguns truques para ajudar a fazer a maquiagem durar mais. Antes de começar, lave bem o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele, que deve ser recomendado por sua dermatologista, para tirar o excesso de impurezas e de oleosidade. Em seguida, enrole uma pedra de gelo numa gaze ou aplique soro fisiológico gelado num algodão e passe no rosto: esse procedimento ajuda a fechar os poros e fixar a maquiagem.

Nos olhos, o lápis e o rímel devem ser à prova d’ água, para não borrar e deixar a aparência feia e manchada. A fim de fixar mais o batom nos lábios, aplique a primeira camada com um pincel e retire o excesso com um lenço de papel. Depois, passe pó compacto por cima e, em seguida, uma segunda camada de batom.

img_blog_MaquiagemVerao_01

Falando em lenço de papel, é sempre bom ter um pacotinho na bolsa, pois eles são ótimos para remover a oleosidade do rosto. Sempre que sentir necessidade, pressione levemente o lencinho sobre a pele, o que ajuda a remover pontos de gordura e deixa a maquiagem impecável.

Postado por

CompartilharFacebookTwitterGoogle+WhatsappEmail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *