Você já teve ou costuma ter foliculite? Ela ocorre quando os folículos pilosos, ou seja, os pelos infeccionam. É comum aparecer depois da depilação de uma determinada área do corpo e, nos homens, depois de fazer a barba. Até o atrito do fio com a roupa pode provocar a inflamação.

img_blog_foliculite-1

Geralmente é um problema simples, que desaparece sozinho, mas existem infecções recorrentes, algumas graves, que podem provocar a perda definitiva dos pelos e o aparecimento de cicatrizes.

A foliculite surge em forma de pequenas espinhas em torno de um ou mais fios. A maioria dos casos é superficial e os sintomas geralmente são dor e coceira. Quando a infecção atinge áreas mais profundas da pele, pode haver a formação de furúnculos.

img_blog_foliculite-2

Basta uma simples observação da região afetada para que o médico diagnostique o estágio da foliculite. O tratamento vai depender da gravidade da infecção e pode ser feito através de medicação via oral e tópica.

Se perceber que os pelos de uma determinada área do corpo estão sempre inflamando, não perca tempo: procure logo o seu dermatologista.

Postado por

CompartilharFacebookTwitterGoogle+WhatsappEmail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *