Muitas mulheres costumam se queixar e até se sentir envergonhadas por ter axilas escuras. Esse problema acomete geralmente quem tem pele morena e se dá pela hiperpigmentação. A cera quente é um dos principais vilões, pois queima a pele, aumenta a formação de melanina e provoca um processo pós-inflamatório conhecido como hipercromia. Há outros fatores, como alergias, irritações e até mesmo depilação com lâmina.

img_blog_Axilas-01

Para apresentar uma cútis saudável e uniforme, o indicado é fazer depilação a laser. Essa técnica elimina os pelos por completo, não permitindo que haja irritação local ou formação de folículos encravados, outra causa do escurecimento da região.

img_blog_Axilas-02

Dentre as opções para amenizar as manchas estão desodorantes clareadores, que reduzem a formação de melanina; clareamentos com laser; peelings e uso de ácidos clareadores. É importante ressaltar que, antes de fazer uso de qualquer produto ou procedimento, deve-se procurar um dermatologista para que seja indicado o tratamento adequado ao seu caso.

Postado por

CompartilharFacebookTwitterGoogle+WhatsappEmail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *