Sabe o que é dermatite atópica? Uma doença inflamatória e crônica, que normalmente surge em bebês. Quem tem esse problema comumente vai observar outros casos iguais na família. Ela ataca a pele, provocando ressecamento, sensibilidade e coceira.

img_blog_Dermatite-02

O atópico fica com a pele muito sensível a várias substâncias que podem provocar irritação: metais, tecidos, cosméticos e produtos de limpeza são algumas delas. Clima seco demais, frio intenso, poeira e estresse também podem causar alergia.

Lesões de pele avermelhadas, que normalmente descamam, são os principais sintomas. O mais comum é que essas lesões apareçam primeiro no rosto e, depois, se espalhem pelo corpo, principalmente nas dobras, como as do pescoço, braço e joelho. Por provocar forte coceira, elas podem acabar ferindo e engrossando a pele.

img_blog_Dermatite-01

A dermatite atópica pode ser controlada e existem casos de pessoas que ficam curadas com o passar dos anos. Costuma aparecer em bebês e continua até os 3, 4 ou 5 anos de idade, época em que pode haver uma melhora. A doença também pode sumir e reaparecer na adolescência, permanecendo até a fase adulta.

Postado por

CompartilharFacebookTwitterGoogle+WhatsappEmail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *