As mulheres costumam procurar um dermatologista desde bem jovens, mas essa prática ainda não é muito comum entre os homens, com exceção dos que têm problemas sérios como acne, por exemplo, e dos trabalham com a imagem, caso dos atores e modelos, entre outros, que precisam estar com a pele sempre perfeita. Mas todos necessitam de cuidados, pois prevenir é bem melhor do que remediar.

img_blog_PeleDele-01
Por volta dos 20 anos, a pele do homem costuma ser mais oleosa e com tendência a acne, mas normalmente não apresenta rugas. Nessa fase, o cuidado maior deve ser com a prevenção. Para combater os danos do sol, é preciso usar protetor solar todos os dias: muitos homens sabem disso, mas poucos colocam essa informação em prática. Além disso, é fundamental limpar e hidratar a pele, retirando a oleosidade excessiva a fim de evitar acne e cravos.

img_blog_PeleDele-02

Depois dos 25 anos, no entanto, os homens devem começar a usar um creme anti-idade no rosto e ao redor dos olhos. Esse cuidado vai evitar, ou pelo menos, adiar, o aparecimento das temidas rugas. Procure um dermatologista: só ele vai saber indicar os melhores produtos para a sua idade e o seu tipo de pele.

Postado por

CompartilharFacebookTwitterGoogle+WhatsappEmail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *