Cuidar da pele é fundamental, disso todo mundo já sabe. O problema é que a gente presta tanta atenção em algumas partes do corpo que ficam mais expostas, como rosto, colo e pescoço, que muitas vezes se esquece de pedacinhos tidos como menos importantes, caso dos joelhos e dos cotovelos.

Só que, se eles não forem bem hidratados, acabam comprometendo a aparência como um todo: ficam ressecados, escurecidos e com aspecto envelhecido.

img_blog_hidrataçãojoelho-01
Usados como apoio, os joelhos e os cotovelos também sofrem com o atrito. Por isso, os cuidados com a hidratação devem ser redobrados nessas áreas, que pedem cremes mais potentes, com altas concentrações de ureia e lactato de amônia ou com ácido salicílico combinado a outros ácidos que deixam a pele mais clara e macia. E é bom aplicar o hidratante logo após o banho, o que normalmente potencializa o efeito do creme.

img_blog_hidrataçãojoelho-02

 

Mas se o problema já se instalou e os cuidados caseiros não estão adiantando mais, existem alguns tratamentos que podem ajudar. O laser de CO2 fracionado, por exemplo, estimula a produção natural de colágeno, reduz a flacidez, clareia as manchas e rejuvenesce a pele.

Se perceber um ressecamento exagerado nos joelhos e cotovelos, procure logo seu dermatologista e comece já a cuidar dessas partes do corpo. Se bem tratadas, elas vão contribuir bastante para uma aparência jovem e saudável.

Postado por

CompartilharFacebookTwitterGoogle+WhatsappEmail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *