Se você pretende renovar o seu bronzeado durante as férias de verão deve tocar alguns cuidados. Antes de esticar sua canga para pegar sol, saiba que existe diferença entre queimar e bronzear: é possível conseguir a cor do verão sem causar danos à sua saúde. O primeiro cuidado é entender que o bronzeado começa a aparecer 48 a 72 horas após a primeira exposição solar. Logo, não tente conseguir em um único dia de férias a cor ideal!

img_blog_bronzeado02

Escolha chegar à praia ou à piscina nos horários em que o sol está mais brando – antes das 10h e após as 16h. Nunca abra mão do protetor solar, sempre com FPS 15 ou superior. Aplique 30 minutos antes de sair. 20 minutos de exposição por dia já será suficiente para conseguir terminar suas férias com uma cor bonita e saudável. Os acessórios também não devem ser esquecidos. Óculos e chapeu, mais do que um acessório de beleza, é sua proteção contra o sol.

img_blog_bronzeado01

Apesar dos padrões de beleza impostos, vale ressaltar que alguns tons de pele terão mais dificuldade em fechar o verão com a pele dourada ou morena. Então, não insista! Consulte seu dermatologista para entender seu tom de pele e seguir corretamente os cuidados fundamentais para um bronzeado saudável.

Postado por

CompartilharFacebookTwitterGoogle+WhatsappEmail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *