img_blog_bronzeamento

Quem disse que para ter uma cor dourada é preciso ficar horas no sol?

Além dos perigos da radiação solar, a exposição pode causar manchas bem difíceis de serem retiradas! Então, é fundamental o uso de filtro solar TODOS OS DIAS.

Porém é possível manter a cor do verão de maneira simples e saudável. Basta usar autobronzeadores, que “colorem” a pele por meio de uma reação química. Eles contêm uma substância (DHA) que interage com a queratina da superfície da pele e se oxida, produzindo uma coloração amarronzada. É preciso ter muito cuidado ao aplicá-los, pois não se deve ficar com algumas áreas mais escuras que outras.

Vale conferir essas dicas antes de começar a usar o autobronzeador:

  • Faça uma boa esfoliação antes da aplicação, para facilitar a remoção das células mortas e conseguir um bronzeado uniforme;
  • Prenda os cabelos no momento da aplicação;
  • Utilize quantidades menores do produto nos joelhos e cotovelos, locais mais fáceis de manchar por causa das dobras e do excesso de pele;
  • Peça ajuda para aplicação do produto nas costas;
  • Espere alguns minutos antes de se vestir novamente, até a secagem completa do produto;
  • Lave muito bem as mãos depois da aplicação e certifique-se que tirou todo o produto. Do contrário, a tendência é ficar com a palma das mãos alaranjadas.

Vale lembrar que existem produtos específicos para a área do rosto e que sempre é bom fazer um teste em uma pequena área do corpo (como o pulso) para certificar-se que não haverá alergia.

Nada como ficar saudável sem riscos e ainda por cima com uma cor de dar inveja. Arrase neste verão!

Postado por

CompartilharFacebookTwitterGoogle+WhatsappEmail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *