Muitas vezes fugindo das temperaturas mais elevadas do verão brasileiro, um clima frio e aconchegante é a preferência na hora de escolher o destino. Mas antes de dar o check-in, é preciso se atentar aos cuidados essenciais para enfrentar esse ambiente. Não é incomum, por exemplo, que estando menos quente, se diminua a quantidade de água ingerida. Contudo, hidratar-se é fundamental para garantir a saúde da pele – e do organismo.

 

img_blog_especialferias_climafrio01

 

Confira outras dicas importantes:

– Por ser delicada, a pele dos lábios é a primeira que sofre com o ar frio. Não esqueça o hidratante labial.

– Apesar de dias mais frios, o sol não se torna inofensivo. O protetor solar continua sendo item obrigatório na mala!

– Dê preferência ao consumo de verduras e legumes refogados ou na forma de sopas: quentes, eles saciam mais do que as saladas cruas.

– Experimente aplicar o hidratante logo após o banho. Por conta do vapor causado pelo aquecimento do chuveiro, a penetração do creme na pele será mais eficiente!

– Lembre-se: banho quente, apesar de irresistível no frio, pode ressecar muito o cabelo. Usar uma máscara restauradora toda vez que lavar os fios protege bem. Aguarde alguns minutos e aplique um condicionador. A prática vai ajudar bastante.

 

img_blog_especialferias_climafrio02

 

Vale lembrar ainda que o vento e a baixa umidade podem provocar irritações e descamações da pele. Aplicação de hidratante nesse caso não soluciona o problema. É fundamental que você consulte seu dermatologista.

Postado por

CompartilharFacebookTwitterGoogle+WhatsappEmail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *