Apesar de todo cuidado que se possa ter, o cabelo é o que mais sofre com os danos frequentes do verão. Cloro da piscina, exposição solar, água do mar são apenas alguns dos vilões a serem combatidos na estação mais quente do ano.

 

img_blog_cabeloverao01

 

O primeiro cuidado a se pensar é com relação ao shampoo e condicionador. Prefira produtos que contem com proteção UV, que auxiliará na prevenção da quebra e ressecamento ao proteger seus fios contra os raios solares. É preciso ainda investir em um leave-in com esse ativo especial: o cosmético deve ser usado antes da praia ou da piscina, uma vez que forma uma espécie de blindagem. Uma dica importante é aplicar o produto com pente ou escova para garantir uma boa cobertura. Entre um mergulho e outro, não esqueça: é fundamental reaplicar o leave-in, desembaraçando os fios com um pente largo, de preferência de madeira.

img_blog_cabeloverao02

 

Apesar do verão, há quem não deixe de usar o secador. E tudo bem – desde que você se lembre que as altas temperaturas ressecam ainda mais os fios. Procure usa-lo no modo frio e a uma distância de pelo menos 30cm da cabeça. Outra alternativa é não dispensar os óleos, que podem fazer muito pelas suas madeixas – nutrir, hidratar, entre outras maravilhas. Experimente o de argan ou de ojon.

 

É possível curtir o verão sem deixar os cuidados de lado, garantindo a beleza – e a saúde – dos seus cabelos.

Postado por

CompartilharFacebookTwitterGoogle+WhatsappEmail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *