A celulite é um dos grandes vilões da mulher que busca o corpo ideal. De forma silenciosa, ela vai aparecendo e você só percebe quando olha detalhadamente no espelho. O seu surgimento se dá geralmente no bumbum e posterior de coxa.  Cientificamente chamada de Lipodistrofia Ginóide, a celulite é causada pelo acumulo de gordura, água e toxinas nas células, promovendo na região disniveis e ondulações na pele.

img_blog_celulite-01

Os motivos que podem levar a ter o problema são inúmeros: má alimentação, metabolismo lento, alterações hormonais, sedentarismo, dieta rica em gordura, entre outros.

Apesar de em muitos casos o problema aparecer sem que haja fatores externos, é importante se cuidar para que possa evitar ao máximo a chegada dela:

Beber bastante água, pois estimula a circulação e ajuda na eliminação das toxinas;

Busque alimentos com baixo teor de gordura como hortaliças, frutas, grãos e carnes magras. Eles revitalizam a pele e deixam-as mais firme;

Evitar o consumo de álcool, já que retém líquidos e impede a síntese das toxinas pelo fígado;

Não fume, pois o tabaco impede a circulação do sangue e causa diminuição do oxigênio na pele por conta das suas toxinas;

Pratique execícios físicos e faça musculação

img_blog_celulite-02

Para quem já tem as temidas celulites, não há motivo para preocupação. Hoje em dia já existem diversos tipos de tratamentos para combater o problema. Entre eles podemos citar: drenagem linfática, carboxiterapia, massagem modeladora, cirurgia a laser e criolipólise.

Consulte um médico para mais informações e a indicação do tratamento ideal para o seu caso.

Postado por

CompartilharFacebookTwitterGoogle+WhatsappEmail

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *